sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sossegar o corpo e a alma...


... sentir a areia branquinha e fininha... refrescar nas águas mansas desse paraíso... assistir ao espetáculo desse pôr do sol... para meditar e mergulhar... delícias para você viver em ótima companhia ou para contemplar a sós.



O Arquipélago Bijagos, são grupos de pequenas ilhas na costa de Bissau, onde muitas delas são desabitadas e em outras só há pequenas comunidades de pescadores.



Ilha de Bijagos... deslumbrante!


Pescadores
















ILHA DE BOLAMA... é que se encontra mais perto do continente, e nela há excelentes praias. Mesmo não tendo hotel nem pousada, com a hospitalidade dos nativos, você pode garantir um lugar para dormir e comer.




Essa imagem é linda!



É como estar em uma ilha deserta...













ILHA DE RUBANE E ILHA BUBAQUE... essa última sendo a mais urbanizada, pode-se passar o dia todo passeando tranquilamente pelos palmeirais e bosques ou tomando sol nas lindas praias. A mais renomada é a praia Bruce.



Praia de Bruce...


Bubaque vista da Ilha de Rubane












                                                                  Bubaque e Rubane



Ilhas Rubane

















Vista do Hotel Ponta Achanca... que é bastante conhecido.













ILHA DE ORANGO GRANDE... fica a cerca de 90 km a sudoeste de Bissau, considerada com maior diversidade de fauna e flora. É bastante importante destacar a presença dos grandes mamíferos aquáticos, nomeadamente os hipopótamos. Na viagem para lá você ainda poderá ver as ilhas Maio, Formosa e Uno. A viagem é um pouco cansativa, mas vale a pena, principalmente se os golfinhos, crocodilos e tartarugas resolverem aparecer!







Esse pôr do sol é perfeito!



Pau espetado com ervas simboliza lugar sagrado... onde eles faziam as cerimônias ou rituais.


O que mais você precisa?!















2 comentários:

  1. Espectaculo... Só não conheço Orango. Espero lá voltar em breve.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Xico... na vdd criei esse blog para um trabalho da facul e nunca mais entrei nele, recebi seu comentário no e-mail e vim olhar. Mas ainda quero conhecer esse lugar e poder ajudar de alguma forma.

    ResponderExcluir